segunda-feira, 5 de abril de 2010

Hora de Ler

Na véspera da Páscoa, D. Onça passeava tranquilamente pela Floresta, quando avistou o Porquinho apressado:
- Onde vai tão rápido, Porquinho?
-Preciso chegar logo em casa! O Coelhinho vai levar meus ovos!
- O quê?
-É, a Páscoa é minha época predileta do ano! É quando eu mais como chocolate!
- Quem foi que falou que a Páscoa é época de comer chocolate, Porquinho?
- Ora, todo mundo! A televisão, meus amigos, todo mundo!
- Porquinho que tal comemorarmos uma Páscoa diferente esse ano? A bicharada da Floresta vai se reunir na minha casa, para celebrarmos verdadeiramente a Ressureição de Jesus!
O Porquinho pensou: "Pois sim! Se for, terei que dividir meus ovos!" E disse:
- Não, obrigado, D. Onça! Quem sabe da próxima?
Se retirou cantarolando:
" Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim!
Um ovo, dois ovo, três ovos assim!"
Na manhã seguinte, Porquinho acordou ansioso para devorar os seus ovos de chocolate,
mas que susto tomou quando encontrou justamente o Coelhinho da Páscoa dentro de sua casa!
- Sr. Coelho!! Que bom ver o senhor!! Espero que tenha trazido muitos chocolates!
- Ai, Porquinho... eu não quero mais ser coelhinho!!! Snif Snif
- Mas por quê? Na certa você pega vários ovos para você!
- Porquinho, eu não gosto mais do meu trabalho! Todo ano eu levo chocolate para as crianças, na esperança de que isso sirva para elas lembrarem da Páscoa de Jesus, mas aconteceu justamente o contrário! Quando recebi essa tarefa, não imaginei que elas iam esquecer dele e lembrar só de mim!
- Poxa, Coelhinho... eu não lembrava mais de Jesus também. Estava apenas esperando por você.
- Pois é, muita gente faz isso. Mas não fui eu que vim ao mundo para ensinar coisas tão lindas. Nem eu fui crucificado por amor a todos vocês.
-É, o senhor tem razão! Nunca tinha pensado assim! E eu ia passar a Páscoa sozinho porque fui egoísta com meus ovos... Agora, eu também quero lembrar de Jesus! Sabe de uma coisa? Por que nós não vamos à casa da D. Onça? Lá estão todos juntos celebrando!
- Ótima ideia!
Chegando na casa de D. Onça:
- Olá, D. Onça! Feliz Páscoa!
- Porquinho que bom que o senhor veio! E... O Coelhinho??? Achei que ele estava muito ocupado! - Não, D. Onça... Fiquei sabendo que aqui vocês celebram verdadeiramente a Páscoa. Resolvi deixar os ovos de lado e vir pra cá!
- Que bom! Sejam muito bem-vindos
E, juntos, todos os bichos da Floresta leram o Evangelho e fizeram uma prece, celebrando a Páscoa em seu verdadeiro espírito: amizade e agradecimento a Jesus. E o Porquinho aprendeu que nós podemos comer chocolates, mas não devemos esquecer que esse não é o verdadeiro sentido sentido da Páscoa. O seu verdadeiro sentido é o de que Jesus ainda vive, e habita o coração de cada um de nós, como um amigo que nunca nos abandona.

Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário